Seguro e anônimo para colaboradores e clientes o canal está alinhado com política de Compliance da empresa e está disponível no site da companhia.
A Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), comprometida com a integridade e a ética em suas operações, oferece a colaboradores e clientes o Canal de Denúncias, uma ferramenta segura e confidencial, que é pilar de sua política de compliance.
O Canal de Denúncias da CSG oferece diversas vantagens, destacando-se pelo anonimato e confidencialidade das informações. Tanto colaboradores quanto clientes podem relatar situações sem se identificarem, garantindo proteção. Além disso, cada denúncia é tratada com imparcialidade e investigada com objetividade, assegurando uma resposta rápida e eficaz. Essa agilidade na resolução de problemas é crucial para prevenir danos maiores e comportamentos inadequados.
Outro aspecto importante é que as informações recebidas por meio do canal, possibilitam a melhoria contínua das práticas e políticas internas da CSG.
Segundo Ricardo Peres, diretor-presidente da companhia, “ao incentivar a transparência e a ética, o Canal de Denúncias fortalece a confiança dos colaboradores e clientes na integridade da empresa, contribuindo para um ambiente organizacional mais seguro e saudável”.
Como utilizar o Canal de Denúncias:
O Canal de Denúncias da CSG é destinado a relatar irregularidades, assédio ou condutas antiéticas de funcionários ou terceiros em serviço pela empresa. Já, outras questões ou sugestões devem ser direcionadas à Ouvidoria, pelo número 0800 122 0240.
Ao reportar comportamentos inadequados, clientes e colaboradores ajudam a criar um ambiente de trabalho mais seguro, ético e transparente, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços nas rodovias.
Palestra interna sobre combate ao assédio no ambiente de trabalho
Na última semana, a Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) realizou uma palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente corporativo, conduzida pelo advogado especialista em Direito Trabalhista Patronal, Dr. Maurício de Oliveira. Com mais de 25 anos de experiência, Dr. Oliveira enfatizou a importância da conscientização e da prevenção do assédio, destacando que a criação de um ambiente de trabalho seguro é fundamental para uma cultura organizacional saudável.
O evento, mediado pelo Coordenador Jurídico da CSG, Guilherme Tessari, também reforçou a necessidade de canais de denúncia eficazes e de políticas preventivas sólidas. A iniciativa contou com a participação do comitê de ética da empresa, refletindo o compromisso da CSG em promover um ambiente de respeito e integridade.