Ação realizada em parceria com as concessionárias Eco05 e Eco Cerrado, de Minas Gerais, e Way Brasil, do Mato Grosso do Sul
A solidariedade das populações gaúcha, mineira e sul-mato-grossense vai ajudar a aquecer e dar conforto para mais de 2 mil pessoas da região do Vale do Caí. A CSG, em parceria com as concessionárias Eco05 e Eco Cerrado (Uberlândia, MG) e Way Brasil (Chapadão do Sul, MS), realizou uma campanha de arrecadação de donativos para às comunidades atingidas pelas enchentes em São Sebastião do Caí e Montenegro.
Em 10 dias, a ação recebeu mais de 2 mil cobertores, 90 camas, 83 colchões, 41 cadeiras de plástico, 16 bancos de plástico e 19 mesas de plástico, além de água mineral, absorventes, entre outros itens de higiene pessoal. Os materiais serão entregues nesta semana às prefeituras municipais, que farão as distribuições aos moradores que ainda estão em abrigos temporários.
Segundo Juliana Berg, assessora de comunicação da CSG, a campanha superou a expectativa inicial, que era focada na doação de colchões e cobertores, e passou a receber outros donativos de moradores de diversas regiões do RS. A assessora também reconhece a parceria com as concessionárias de outros estados que, de acordo com ela, foi fundamental para viabilizar a campanha em tempo recorde.
“Foram somente 10 dias de coleta, mas o resultado foi incrível. O Brasil realmente abraçou o Rio Grande do Sul. Conseguimos juntar um número significativo de itens em pouco tempo, para destinar a muitas famílias que perderam tudo com as sucessivas enchentes”, reconhece.